Pela primeira vez, a “internet das coisas” é usada em embalagens de refrigerante.
Depois do sucesso das campanhas
com nomes e destinos, a Coca-Cola agora resolveu trazer música e
tecnologia para as suas embalagens. A partir de agosto, as latas de 350
ml e garrafas de 600 ml serão vinculadas a um aplicativo inédito,
disponível para Android e iOS, com playlists exclusivas contemplando
sete estilos musicais diferentes (Metal, MPB, Rock, Pop, Clássicos,
Eletrônico e Hip Hop), tendo como ponto de partida o Rock in Rio.
Todas as playlists terão músicas de bandas que já tocaram em edições anteriores do festival ou que irão se apresentar na edição deste ano, programada para entre 13 a 22 de setembro. Para ouvir, bastará baixar o aplicativo Coca-Cola Zero Música, escanear a sound wave das embalagens de Coca-Cola Zero e colocar para tocar no celular ou tablet. Além de ouvir as músicas, também é possível criar playlists personalizadas de acordo com cada estilo musical e compartilhar nas redes sociais. Para acessá-las pela internet, basta inserir o código promocional presente nas embalagens diretamente no site da marca: www.cocacolazero.com.br.
Todas as playlists terão músicas de bandas que já tocaram em edições anteriores do festival ou que irão se apresentar na edição deste ano, programada para entre 13 a 22 de setembro. Para ouvir, bastará baixar o aplicativo Coca-Cola Zero Música, escanear a sound wave das embalagens de Coca-Cola Zero e colocar para tocar no celular ou tablet. Além de ouvir as músicas, também é possível criar playlists personalizadas de acordo com cada estilo musical e compartilhar nas redes sociais. Para acessá-las pela internet, basta inserir o código promocional presente nas embalagens diretamente no site da marca: www.cocacolazero.com.br.
O conceito no qual se baseiam as novas embalagens é o de “internet
das coisas” (Internet of Things), tendência que conecta objetos comuns
do dia a dia à internet. “Pense em um mundo integrado, onde cada objeto,
até mesmo uma latinha de refrigerante, se conecta, interage com o
usuário e fornece inúmeras informações. Para Coca-Cola Zero, uma marca
comprometida com a inovação, isso é uma realidade”, afirma Gian
Martinez, diretor de Excelência Criativa da Coca-Cola Brasil.
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